Residência Belvedere 4

  • 📅 01/01/2005
  • 🏙️
  • 📍 Belo Horizonte/MG
  • 📷 Jomar Bragança

Residência Belvedere 4

O apartamento de 160 m² deveria atender, com muito conforto, ao novo estilo de vida do proprietário, um empresário recém-separado. O proprietário desejava um espaço onde pudesse receber o casal de filhos e os amigos que, como ele, apreciam bons filmes, música e degustação de vinhos.

Seguindo essas diretrizes, as áreas de convivência receberam tratamento especial, pois deveria revelar a personalidade do morador e, sobretudo, ser muito originais. Uma das vantagens desse projeto foi o extremo bom gosto do morador, interagindo de maneira positiva em todo o projeto.

Além da estética, a funcionalidade seria muito importante. Tem de ter tudo à mão, muito prático, por isso a maior atenção foi destinada aos detalhes. A aposta foi em uma decoração limpa, baseada em linhas retas, com poucos, porém excelentes móveis. Um dos objetivos para manter os espaços livres e receber um forte contraste entre o mobiliário preto e as paredes e pisos de mármore brancos.

Sem perder a elegância e para dar um toque de sofisticação maior ao apartamento, a arquiteta sugeriu a inserção de alguns elementos coloridos. A poltrona Egg na cor berinjela é um exemplo, bem como os objetos e adornos de cores quentes e fortes, como vermelho e laranja, que contrastam sutilmente com as cores neutras de alguns ambientes, ao mesmo tempo em que os torna lúdicos.

Como se trata de um apartamento masculino, Andréa priorizou uma decoração atemporal, independente de modismos, norteada pela integração dos espaços. Assim, os equipamentos de áudio e vídeo tiveram muita importância nos ambientes, pois não se restringem a uma única área. A mesma integração estende-se à varanda que contorna a sala, de onde é possível curtir o telão e o som.

As obras de arte também tiveram importância no projeto, visto que o morador mantém um acervo com peças de artistas renomados. O hall de entrada, por exemplo, exibe bancos de Jaime Reis, destacados pela iluminação pontual. Já no living, um quadro de Fernando Lucchesi desperta a atenção, valorizando também os imóveis.

Andréa teve um cuidado especial com o dormitório dos filhos, criando uma ambientação colorida e alegre. As cores, escolhidas pelas crianças, revelam a personalidade de cada um delas, tornando sua “segunda casa” mais descontraída e divertida.

Quer um projeto como esse?
Conte para nós: