Dois casarões históricos da década de 40 receberam a 13ª edição da Casa Cor Minas Gerais com ambientes recheados de tendências e tecnologia. A cozinha Gourmet foi inspirada num local onde a ideia principal é receber na cozinha, cozinhar junto com os amigos e continuar na cozinha. A mesa de convidados e participantes foi colocada junto ao balcão, para que suas criações possam ser acompanhadas e não somente degustadas. Foi feito um ambiente onde o fazer, o comer e o divertir são o diferencial desta cozinha. Além disso, o cliente alvo gosta de ter tudo à mão para sua praticidade. O uso de uma grande ilha com pia, fogão, gaveteiros, armários, faz do móvel um destaque onde o chef é a peça principal.
Andréa criou ainda, um local especial com móvel e pergolado em madeira para colocação de ervas naturais. No espaço, predomina o preto e o uso de aço inox. Para contrastar, a mesa de refeições, o banco e o canto de ervas são em madeira de reflorestamento com desenho exclusivo.
O uso de madeira de reflorestamento traz aconchego e contrasta com a modernidade do aço e a predominância das cores sóbrias. A intenção foi criar um espaço chique e funcional.