Almofadas – Dicas e Truques Infalíveis!
- 01/02/2018
Olá, neste post vou dar dicas valiosas para que quer dar um up no sofá sem mudar muito. Como fazer isso? Um segredo simples: Almofadas! Por mais simples que pareça, essas peças podem dar um visual completamente novo para qualquer ambiente, basta saber combiná-las e escolher bem!
Vou te ensinar a fazer sua escolha de acordo com as cores, formas e como harmonizá-las!
Tamanho
É importante usar almofadas de tamanhos (e formatos) diferentes,. Muitas do mesmo tamanho não vão criar o movimento que desejamos, deixando o sofá com um look muito impessoal e entediante. Lembre-se que existem diversos formatos (redondas, baguetes, etc), não só quadradas.
Outra dica é que as maiores acabam dando aspecto mais confortável para os ambientes. Só não abuse, pois muitas maxialmofadas podem acabar dando a impressão que o seu sofá é menor do que realmente é!
Almofadas de tamanhos variados, as maxi almofadas dão sensação de conforto Formatos variados, as maxi almofadas dão sensação de conforto
Os formatos diferenciados podem até dar um ar de sofá para uma poltrona, basta fazer na proporção certa!
Textura
Além de misturar tamanhos, misture também texturas! As texturas diferentes vão dar um ar lindo para qualquer sofá ou cama. Vale misturar lisas com listradas, com pelo, estampadas e muito mais!
Tons de rosa em diferentes texturas e tamanhos
Neste exemplo aí de cima misturamos várias almofadas do mesmo tom, mas com texturas bem diferentes. O resultado ficou lindo!
Cores de almofada
Para quem quer cor mas tem medo de investir em um sofá colorido, almofadas podem ser a solução. Muita vida e um toque de ousadia na escolha delas pode mudar completamente o visual da sala dou do quarto!
Outra possibilidade é a de criar arranjos com combinações de cores específicas, podendo ser bicolor, variações de um mesmo tom, etc.
Multicolorido
Misture várias cores e de um charme extra à sua sala, quando quiser dar uma mudada no visual, basta mudá-las de lugar e pronto!
Almofadas de todos as cores, tamanhos, tipos e texturas, como não amar?
Para clientes mais excêntricos e ousados misturamos muitas cores! O resultado é sempre surpreendente. Neste caso foram quatro cores (azul, roxo, amarelo e laranja) com vários tons e nuances.
Tons Neutros
Cores não precisam ser todas chamativas. No caso de ambientes que já tenham peças de destaque, as almofadas podem dar espaço a elas e ter uma coloração mais neutra e sutil.
Almofadas em tons neutros
A foto acima mostra que podemos sim ter almofadas lindas que não roubam a cena de outros móveis, como o lindo bufê em laca vermelha ao fundo.
Arranjos bicolores
Para quem quer cor, mas não quer ousar muito nas almofadas, basta misturar duas cores e usar bem as variações delas. Cores complementares como azul e vermelho, roxo e laranja e preto e branco são infalíveis!.
Tamanhos, texturas diferentes, dois tons
Tons suaves de azul e vermelho se misturam de maneira inesperada neste canto aconchegante da sala. Não é necessário que o ambiente tenha essas cores, principalmente se ele for bem neutro como esse. Toque de ouro! Almofadas douradas para criar um ponto focal também são sempre um sucesso! O toque de cor surpreendente pode dar nova vida à sala.
Um toque de dourado na alofada
O dourado combina com tudo, mas como podemos ver no projeto acima, vai muito bem com tons terrosos e com o preto e branco.
De acordo com o ambiente
Em ambientes que já tem várias cores, podemos usar as almofadas para criar uma harmonia entre elas. Basta combinarmos harmoniosamente algumas cores de destaque (podendo passar por nuances) para criar um visual divertido e ao mesmo tempo bem coeso!
Almofadas coloridas
Nessa sala por exemplo nos inspiramos nas cores dos quadros e do tapete para criar esse arranjo bem vívido!
Arranjos de almofadas
Além de tomarmos muito cuidado com as cores que escolhemos, devemos também prestar atenção na disposição escolhida. Mas não se preocupe, são vários jeitos para todos os gostos, mais ou menos simétrico, mais cheio ou mais vazio.
Simétrico
Podemos misturar almofadas quadradas ao fundo com almofadas retangulares mais à frente. Se as cores já não criarem o destaque desejado, podemos também colocar uma pequena almofada bem no meio do sofá!
Almofadas com cores vibrantes em arranjo simétrico
No projeto acima temos uma simetria de formas, mas que é longe de ser entediante por que as cores são variadas e vibrantes! Podemos observar também que neste caso optamos por fazer uma simetria dos dois sofás frente a frente.
Centralizado
Caso opte por ter poucas almofadas, uma dica para não deixar o sofá com cara de “pelado” é centralizá-las no assento. Poucas almofadas não querem dizer pouco luxo! Essa técnica é muito útil para quando já temos muitos elementos no ambiente mas ainda queremos criar um ponto focal.
Almofadas centralizadas
Numa sala com muitas texturas acabamos optando por poucas almofadas centralizadas. O truque foi realçar a profundidade da sala chamando nossa atenção para o vermelho.
Aparente Desordem
Para este visual, a dica é manter uma coesão. Um visual despretensioso e quase natural fuinciona muito bem em arranjos de texturas e tons similares.
Sofá cheio de almofadas, desordem ordenada!
Os tons terrosos das almofadas fazem com que a aparente desordem seja muita informação para esta sala. O dourado deu um toque especial criando pontos focais.
Cheio de conforto
Agora sim! Misture muito, formatos pequenos e grandes. Muitas estampas e texturas. Enquanto houver uma mistura harmoniosa sua sala terá um visual casual e muito aconchegante. Vale a pena ser ousado!
Destaque para as almofadas multicoloridas
Espero que tenham gostado, estarei de volta para dar muitas outras dicas para deixar sua casa cada vez mais bonita e elegante! Qualquer dúvida ou sugestões, deixe um comentário aqui embaixo que eu respondo!
Entre em contato